Search
  • revistabudo

ITKF lança oficialmente o Campeonato Mundial e a Copa Interclubes

20º Campeonato Mundial da ITKF

2 de outubro de 2019

Por PAULO PINTO I Fotos BUDOPRESSS

São Paulo - SP


Em encontro realizado no Mercado Sal em Curitiba, o comitê organizador local apresentou à imprensa os detalhes da competição e dos demais eventos que se realizam em dezembro


Gilberto Gaertner, presidente da ITKF

A International Traditional Karate Federation (ITKF) realizou no dia 25 de setembro o lançamento oficial do conjunto de eventos a serem realizados pela instituição no início de dezembro no Brasil.


A apresentação no Mercado Sal em Curitiba contou com a participação de dirigentes, autoridades locais, atletas, professores, empresários, imprensa, comitê organizador local, parceiros e apoiadores.


Convidados e colaboradores

Entre os dirigentes presentes estavam Gilberto Gaertner, presidente da ITKF; Antônio Carlos Walger, presidente da Federação Pan-Americana de Karatê Tradicional e vice-presidente da Confederação Brasileira de Karatê Tradicional (CBKT); Alessandro Tizoni Ramos, presidente da Federação de Karatê Tradicional do Estado do Paraná; Luiz Alberto Kuster, ex-presidente da CBKT; e Guilherme Carollo, coordenado da Addes, entre outros. Também marcaram presença no encontro os campeões mundiais Giordana de Souza, Ricardo Buzzi e Vinícius Pinto e os campeões pan-americanos Jean Laure e Suellen Souza.


Gaertner apresentando o teaser do 20º Campeonato Mundial da ITKF

Compareceram para prestigiar o evento Sérgio Maurício Alves, diretor executivo da Shiroi Kimonos, fornecedora oficial de material esportivo da ITKF, e o empresário Eduardo Sokoloski Júnior, diretor executivo da tradicional e conceituada Casa da França, que formalizou apoio ao Campeonato Mundial da ITKF durante a solenidade.



O encontro com o objetivo de divulgar as atividades que integram o XX Campeonato Mundial da ITKF para a imprensa e a população de Curitiba começou com o lançamento oficial da logomarca atualizada da ITKF pelo presidente da entidade. Foram apresentados também os cartazes dos campeonatos, o hotsite da ITKF e o teaser de divulgação, além do cronograma e da programação geral das atividades de dezembro, desde a chegada até a partida das delegações.



Apresentação do kata heian-waza

Na sequência houve demonstrações e aplicação de heian waza pelos atletas Vinícius Pinto, Adeir Gomes e Orestes Borges e de kata e ko-go kumitê pelas atletas Suellen Souza e Amanda Gussão.


Após a parte formal do evento, que teve ótima e seleta participação, os convidados se confraternizaram usufruindo as inúmeras opções gastronômicas do Mercado Sal, um dos mais expressivos polos gastronômicos e de lazer de Curitiba, que está negociando parceria com a ITKF.


Convidados e colaboradores

Na avaliação de Gilberto Gaertner o encontro superou as expectativas, mobilizando grande parte dos colaboradores envolvidos na realização o 20º World ITKF Traditional Karate Championship.


“Apesar do frio que fazia em Curitiba, conseguimos reunir as principais lideranças da modalidade, apoiadores e grande parte dos nossos colaboradores que compõem o comitê organizador local. Estamos a 60 dias do mundial e temos de manter toda a equipe motivada e focada para podermos entregar um grande evento à comunidade internacional”, detalhou o presidente da ITKF.


Aplicação do kata heian-waza
Alexandra Gil, Gilberto Gaertner e Ricardo Buzzi
Apresentação de ko-go kumitê
Eduardo Sokoloski Júnior e Gilberto Gaertner
Alessandro Tizoni Ramos, Gilberto Gaertner e Antônio Carlos Walger
Suellen Souza e Amanda Gussão em ação
A apresentação dos karatecas paranaenses incendiou o encontro
As demonstrações feitas por Vinícius Pinto, Adeir Gomes, Orestes Borges, Suellen Souza e Amanda Gussão foram impecáveis
Ricardo Buzzi e Maurício Alves
O designer Marcelo Azevedo, o ex-presidente da CBKT Luiz Alberto Kuster e Gilberto Gaertner, presidente da ITKF
Adeir Gomes, diretor de arbitragem da FKTPr, Gilberto Gaertner, Jean Laure vice-presidente da FKTPr e Alessandro Ramos presidente da FKTPr
Gilberto Gaertner com os professores Márcio Kerkoski, Júlio César Bassan, Helto Legnani e Rui Marçal, consultores científicos da Traditional Karatê University
Alessandro Tizoni Ramos e Maurício Alves
Maurício Alves e Gilberto Gaertner

378 views

© 2019 by ITKF Proudly made it by MyID